quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sacramental da primária 2011

Nossa, esse ano ficou bem tarde para a sacramental! Foi um ano MUITO complicado, tinha horas que eu nao imaginava que seria possivel sair uma sacramental da primaria. Por fim, confiando na ajuda do Senhor e no serviço dos lideres da ala tivemos a sacramental mais especial que eu já vi!! Cheia do Espírito do Senhor!

Esse foi o folder distribuido na sacramental, seguindo o modelo do ano passado, com fotos novas deste ano.

Descobri que quando servimos durante o ano inteiro não é tão trabalhoso assim preparar a sacramental. Numa atividade da estaca tinhamos preparado um jogral com o tema do mês, repetimos esse jogral. Uma valorosa que fazia uns 5 meses que não vinha na igreja tinha feito um discurso em fevereiro, ela repetiu o mesmo discurso na sacramental, nós tinhamos guardado. Até as contendas durantes os ensaios que foi publicado aqui no blog entrou na sacramental e como as crianças decidiram seguir Jesus Cristo e perdoaram umas as outras.

A CTR 7 cantaram o hino sobre batismo, e uma discursou sobre a 4 regra de fé, ela já estava recebendo as palestras dos missionarios.

Na atividade da estaca muitas crianças iam no ensaio pois nós iamos buscar elas em casa, mas nao apareciam na igreja. Então eu aproveitei o ensaio no meio da semana para ensinar o hino do mes. Nossa!! Foi uma inspiração divina mesmo!! No fim do ano as crianças lembraram daquele hino!!

Todas as experiencias contadas na sacramental foram deste ano. As fotos no folder e no mural foram deste ano.

ASsim é.


Quando me lembro que quase desisti de fazer uma sacramental.. nossa! Eu sei que esse programaé inspirado. Mas as vezes vc pensa coisas como "os pais nao apoiam nada, nem vem pra igreja como que os filhos vao aprender alguma coisa?", "só vai participar quem tá vindo pra igreja", "eu já tenho coisa demais pra fazer, nao vou me ocupar com mais uma". Pensei tanto nessas coisas, até implorei pra estaca deixar fazer junto de outra ala mas elas sabiamente nao deixaram.

Parece que estou ouvindo o Espírito me dizendo novamente "O chamado é seu, faça o que tem de fazer." Eu pensei "aquelas crianças que nao sentiram o espírito ainda vão sentir e é agora!!!!"

O bispo, o conselheiro e eu fomos buscar as crianças em casa pro ensaio. 2 vezes na semana, algumas 3 vezes. ligava, acompanhava discurso, dei cd novamente....

Amo a primária! O Pai Celestial abençoou toda nossa ala com uma sacramental maravilhosa! Todos saimos fortalecidos.
Roteiro da Sacramental com cartas para pais e falas das crianças.

Cartão lembrancinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário