quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Preparação para o sacerdócio

Como é tradição aqui na estaca fazemos a preparação para o sacerdócio com todas as alas juntas. Pus meus dotes culinários pra fora para fazer um bolo gravata! huahaahua espero que tenha ficado gostoso!!

O Dherick segurando seu presente e a cartinha de sua família!! Muito lindo, todos receberam cartinhas da familia!


A mesa de presentes:

Sacha e o coro de 11 anos

FAzendo careta:
11 anos estaca casa amarela:

a preparação para o Sacerdócio foi assim:

1) Teve uma abertura com uma mensagem de 20 min do pres. da estaca sobre o sacerdócio, o q significava receber, ser portador e a importancia do sacerdocio na familia.

2) Hino "O Sacerdócio é do Senhor" com algumas das crianças, a líder de música da estaca tinha ensaiado com eles. o hino vc encontra no blog da primaria sud online.

3)breve Filme do seminário sobre o sacerdócio. Esses dois são maravilhosos:
Santificai-vos
Cumprir seu Dever para com Deus

4)Entrega dos porta retratos e cartas. Antecipadamente, foi designado para as alas que cada família da criança de 11 anos, escrevesse uma carta especial, falando sobre os sentimentos e expectativas para a criançã, falando ainda da importância do sacerdócio. O porta retrato tem uma montagem de várias gravuras relacionadas ao sacerdócio.

5)Comida!! cada ala fez uma coisinha. comemos, conversamos.

Foi ótimo pois às vezes é dificil fazer a prep. para o sacerdócio na ala pois só temos 1 criança... então a nivel de estaca é bem mais interessante.

10 comentários:

  1. olá amei tudo isso, e queria saber mais detalhes um beijo grande- monica e Brasilia monica_paiva@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  2. e vcs têm bastante meninos, né! Quando sairem vcs esvaziar a primária. Fica um vazio :(

    ResponderExcluir
  3. ok, Mônica, incrementei o post com mais informações. Bju

    ResponderExcluir
  4. eu queria alguma ídeia para enfeitar a minha ala,pois vai acontecer essa atividade no dia 20/12,se puderem me ajudar com ídeias eu agradeço.bjs...meu email é paula.romeu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa! São tantas coisas pra se fazer, mas ainda tô engatinhando, nao tinha me tocado pra importância de uma atividade como essa!! Muito obrigada pela dica! Sou do Dsitrito Caruaru, e com certeza vou estudar essa atividade e coloca-la em prática

    ResponderExcluir
  6. A irmã Mônica de brasília mandou resposta:

    "QUERIDA IRMÃ, QUERO TE AGRADECER PELA ATENÇÃO E LHE DIZER O QUANTO FIQUEI FELIZ QUANDO ACESSEI O E-MAIL E ENCONTREI A SUA RESPOSTA, SOU ANALFABETA DE COMPUTAÇÃO POR ISSO EU NEM ACREDITEI QUE HAVIA CONSEGUIDO ENVIAR A MINHA DUVIDA, OBRIGADA E ACREDITE QUE O SEU BLOG E DE OUTRAS IRMÃ TEM ME AJUDADO MUITO EM MEU CHAMADO. "

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula,

    bem, a decoração nao foi um ponto muito explorado na nossa atividade, só teve uma toalha na mesa do sacramento com os porta retratos em cima.

    uma idéia seria colocar um painel ou biombo com gravuras do secerdócio sendo aplicado. "servir o sacramento" "bençãos" "Conferindo o espirito santo" "ajudando".

    Espero ter sido útil.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. A Paula disse:

    "claro que sim,muito obrigada pela ídeia ,pos fui chamada agora para a primaria e tenho 3 valorosos saindo,queria que fosse uma atividade a qual eles não se esqueçesse nunca."

    ResponderExcluir
  9. onde encontrar o filme que voces passaram ? ednalva de maceio alagoas. me mande resposta para o email: gersonjge@yahoo.com.br

    sou presidente da primaria da estaca maceio brasil tabuleiro

    ResponderExcluir