segunda-feira, 8 de março de 2010

Fé em Deus: História da Família

Uma tarde cheia de tradições, história da família e diários!!! O objetivo era despertar nas crianças o desejo de conhecer e buscar seus antepassados.

Todas as crianças tiveram que trazer de casa uma história de seus avós ou bisavós, alguma coisa que eles faziam, diziam, comiam... como eram.... Não pedi escrito mas uma delas trouxe escrito e eu acho que foi uma boa idéia.

Começamos numa salinha que chamamos de museu com coisas antigas:
Contando um pouco sobre cada objeto ali:
A foto da tia Joene vestida de Velhinha... huahauauasó consegui tirar de costas:
Depois foi a vez das fotos de família, o livro de história da família com fotos até da bisavó e irmãos. Li uma parte da história pessoal da minha mãe. Todos acharam interessantíssimo.
Relíquias com amor: meu primeiro vestido:
Aprendemos a cantar o hino "Eu vou pesquisar a história da família".

Todos preencheram o gráfico de linhagem com seus pais e avós e datas de nascimento e falecimento.

Foi a vez de contar suas histórias. Tivemos histórias sobre chupetas, pinicos, banheiros fora de casa, colares passados por gerações, avó que casou com 15 anos e pulava o muro, avó que era prendada.... nossa!! foi muito legal.

Comemos uma receita de torta de banana que era da minha avó.

Essa aqui era eu:


Pois é, ficou muita coisa pra um dia só! Nem chegamos a falar dos diários. Vai ficar pra outra atividade só sobre diário. A lembrancinha eraum diário mas ficou pra próxima, né!!
Atividade assim mesmo já foi um sucesso!!

Fé em Deus>> Aprender e viver o evangelho.

Só para constar que ontem tivemos nossa maior frequência na primária!! 12 crianças!! É muito sigificativo quando a frequência média da ala é 40. Conclusão:

atividade = maior frequência!!

Um comentário:

  1. gostei demais!!! vou me inspirar em sua idéia pra preparar as atividades em minha, pois fui chamada 1ª conselheira na primária e estou bem entusiasmada em trabalhar com nossas crianças. parabéns pela bela atividade!!! bjs, Kátia - Cachoeiro 2

    ResponderExcluir