terça-feira, 20 de julho de 2010

Fé em Deus: Uma história do Livro de Mórmon

No livretinho do Fé em Deus, em "Aprender e Viver o evangelho" na pg 6 se não me engano a última atividade. "Contar uma história de fé do Livro de Mórmon". Surgiu essa idéia de passar uma tarde ouvindo e contando histórias. As crianças receberam designações para preparar uma historinha com o que pudessesm, desenhar, cortar, vestir, inventar.

Começamos perguntando o que é fé. Para entender melhor ouviriamos histórias d livro de mormon sobre pessoas aqui nas américas que tiveram muita fé!!

As designações foram as seguintes.

1° A busca pelas placas de Latão. 1° Néfi 3 e 4.
2° O arco quebrado de Néfi. 1° Néfi 16:18-32
3°A esposa do rei Lamoni. Alma 17,18, 19:9-10
4° O Exercito de Helamã. Alma 56: 44-49, 55-56. Alma 57:19-21
5°Samuel, o profeta lamanita. Helamã 13:2-5. Helamã 16:1-3
6° O irmão de Jarede e as pedras que brilham. Éter 2:18-19, 24-25. Éter 3:4-13

a idéia é: 1° enfatizar a escritura 1° nefi 3:7. , no 2° a fé de nefi em fazer um arco de madeira quando todos estavam reclamando. no 3° esse eu deixei pra mim pois queria contar uma história com rainha e me vestir de rainha, as meninas adoraram hehehe... então é a historia de Amon servindo o rei Lamoni e a conversao do rei. Quando o rei cai por terra e todos acham que ele morreu, a esposa chama amon pois sabe que amon pode levantar o rei. Amon diz que não há fé maior entre todos os nefitas. no 4° são as flechas e pedras qu nao atingem samuel. no 5° é a fé que fez o irmão de jarede ver o dedo tocando as pedras.

Levei alguns apetrechos para ajudar a visualizar a história:

O espacinho pra contar as histórias:

arrumando as coisas na salinha:


As placas de ouro!!! Não tinha história com elas mas eu tinha e levei pra enfeitar mais.. hehe



O Arco quebrado de Néfi. Essa bola aí é um enfeite de mesa em cima de uma taça de vidro mas lembra a Liahona, não é perfeita??







Para Os guerreiros de Helamã:




As pedras que o irmão de Jarede colocou nos barcos:


O baú de tesouros que Néfi ofereceu a Labão em troca das placas de Latão:



Eu saí colocando tudo que tinha dourado em casa.... fui na casa da minha mãe procurando os enfeites nas paredes... huahua.... até o garfo e colher eu peguei:


Terminmos dizendo que fé é acreditar nas coisas que não vemos mas que são verdadeiras. Fé foi quando Néfi acreditou que podia trazer as placas e enfrentou Labão, foi quando Néfi dissse que o Senhor iria dar alimento a eles mesmo sem ver o Senhor, com arco quebrado e morrendo de fome. Fé foi quando a esposa do rei lamoni pediu a Amon que levantasse o rei com o poder de Deus mesmo sem conhecer Deus. Fé foi quando os guerreiros de helamã defenderam seus pais sem saber lutar e pedindo a Deus que os protegesse. Fé teve Samuel quando sumiu na muralha mesmo quando todo mundo atirou pedras e flechas. Fé teve o irmão de Jerede ao ver o Senhor tocando nas pedras. Fé tem nosso visitante aqui que vem pra igreja sozinho.
testemunho e fim.
O lanche foi pipoca e refrigerante. Levei até o microondas pra fazer as pipocas na hora, a idéia era comer ouvindo as histórias mas essa parte nao deu muito certo pois era um senta, levanta, me passa a pipoca, cai pipoca no chão, quero mais refrigerante.... que terminava tirando a atençao da história e tinhamos que parar pra todos sentarem e continuar a história.
Tínhamos um visitante que ainda nao foi batizado, pedi para os elderes contarem a história dos guerreiros de helamã para ele, quando fossem na casa dele. Foi muito bonitinho, ele escreveu a história para ler na primária. tão lindu!!!!
A ju levou o "histórias do Livro de mormon ilustradas" foi bem legal.
Eu me enchi de pulseiras, fiz uma maquiagem , usei um brinco de pena de indio, a coroa de perola do meu casamento, e um vestido meio indiano... no fim a mistura ficou parecendo uma rainha lamanita mesmo... mas esqueci de tirar minha foto!!! :p
Tivemos baixa frequencia, mas eu penso que a ideia da atividade é boa. Quero repetir como historias do velho testamento, ou historias que minha mãe contava...... vamos ver no que dá

Um comentário: