sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atividade Trimestral: Higiene Bucal, boa alimentação e piscina.

Bem.... choveu a semana toda então foi cancelada a piscina, mas não a atividade!!!! tivemos que improvisar na hora das brincadeiras. Aind aalugamos um filme mas nem foi necessário.

Essa foi a atividade mais bem organizada que fizemos. Tia Joene responsável pela mensagem e lembrancinhas. Tia Socorrro pela compra das frutas e fazer a salada. Tia Severina pelos sanduiches naturais, a tia Marcia convidou o Riardson para fazer brincadeiras. Eu fiquei com a arrumação, decoração do espaço e desarrumação limpeza, por causa da chuva foi melhor fazer lá em casa do que na piscina.

Todos fizeram suas responsabilidades, foi ótimo. As fotos estão de trás pra frente!

Começamos com uma dinamica simples em cículo: cada um dizia seu nome e uma coisa que gosta de fazer. Depois de todos dizerem, cada um tem que se lembrar do nome de outra pessoa e do que ela gosta de fazer.

então cantamos hino e oração. Tia joene deu a mensagem com um teatrinho de plaquinhas que eu vou por a foto em outro post. Passou uma alma bondosa lá na primária, o Ronaldo esposo da Marcia e nos deu os fantoches dos dentes e tudo mais. usamos também, foi super divertido.

Depois colocamos o Riardson no chão pra fazer o contorno e colocamos os órgãos vitais e falamos sobre o que eles fazem.

Perguntamos sobre a palvra de sabedoria, as crianças falaram. Testemunho. amém.

Brincadeiras: vivo -morto, abraço de urso na bola, dança da laranja, telefone sem fio...

Lanche: super natural:

Até eu entrei na brincadeira.! huahuhua

Dança da laranja, ops... da bola!! e foi forró, axé, dancing....


Abraço de urso!!


o nosso lanche numa mesa pequena!! Caldeirão da salada de fruta que tia socorro fez!!!! uma delícia!!! fantastico!!! com calda de suco de laranja e leite condensado!!! hum...........
E os sanduíches naturais da tia Severina??? hum...... deliciosos maravilhosos!!! fantásticos!! e o suquinho natural...... hum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



A segunda parte da mensagem da tia Joene: os órgãos vitais e como a comida afeta eles:


Todo mundo ajudou a contat a história di dentinho mau cuidado que fica preto:







Nosso convidado especial dos rapazes para fazer brinadeiras com as cianças: Riardson, a pasta de dente e o bicho do dente... show de bola Riardson!!!


Cadê o sorriso bonito taís?????


As lembancinhas lindas que a Joene preparou com muito carinho: tinha toalhinha, escova de dente bonita, pasta. e um copão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário