quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Oficina de contos infantis

Finalmente passou a atividade da estaca! ufaa!! quanto trabalho !mas valeu a pena ficou muito lindo!! e as crianças ficaram muito bem, foram maravilhosas, fizeram tudo muito direitinho!!

A proposta era mostrar o que as crianças fazem no dia-a -dia, como diz a 13° regra de fé "se houver qualquer coisa virtuosa, aável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos. ".

Entre as designações das alas estavam: "Musical Balão Mágico", "Musical Saltimbancos", "Encenação da história da organização primária", "Oficina de Balões" , "Oficina Pintando o Sete" e "Oficina de Contos Infantis".

Este último foi a nossa ala, resolvemos fazer 2 peças de teatro, Chapeuzinho Vermelho (20 min)com os valorosos e Os tres Porquinhos (5min) com o CTR. Os audios foram encontrados aqui.

Ensaimos 7 vezes. (Muitas crianças são novas na igreja e nao tem experiencia com teatro, com publico, com falar, penso que essa experiencia vai ajudar na sacramental da primaria onde terão que cantar e discursar em público.)

A divisão do trabalho foi a seguinte: Marcia secretária ficou responsavel pela casa dos 3 porquinhos (a mesma só mudava o telhado de isopor.) e a casa de chapeuzinho. A ponte ela conseguiu e alguns artigos de festa infantil também. E as cabeças dos porquinhos também.

A Severina minha conselheira costurou as roupas dos porquinhos, e de chapeuzinho. E fez as flores nas margens do rio. E deu grandes ideías para o cenário.

A Socorro minha conselheira foi chamada 1 semana antes da atividade, ajudou na limpeza e desarrumação de tudo.

Eu , presidente, fiz as cortinas, os aventais das tias, a mesa de exposição, o figurino e a arrumação do cenário.





























1° Conselheiro Severina. Uma mão na roda!!!!


Eu, antes que passasse o furacão das crianças pela sala...

a mesa de apoio ao figurino: Embaixo da toalha tem de tudo, tennis, lancheira, bolsa, caixa, durex, cola.....


"A casa de Chapeuzinho vermelho, toda pintada de branco com as telhas encarnadas e a chainé prateada brilhando ao sol. Era um mimo com aquelas rosas e jasmins nos canteiros das janelas que muito perfumavam as redondezas!"




A mesa expondo artigos e contos infantis:



As árvores foram aproveitadas de uma encenação do bosque da primeira visão de Joseph pela ala macaxeira no ano passado, lembra???


E as cortinas é a readaptação das cortinas do natal passado na atividade da soc soc , lembra?



Conseguimos filmar a atividade e estaos pensando em entregar de lembrancinha numa reunião de pais.... estamos bolando ainda...
Bju

Um comentário: