quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atropelos e desatropelos na Sacramental especial...

tudo foi feito em 1 mês e meio. Era para o dia 14 mas foi adiado em 1 semana, por causa da conferencia da estaca do dia 6 (assim 14 seria domingo de testemunho). Como uma avó tinha pedido pra adiar para poder vir assistir deu tudo certo.


(Para o ano que vem lembrar de avisar aos pais a data com ANTECEDENCIA)


Felizmente não nos preocupamos com os hinos, as crianças estavam sabendo. TRabalhamos muito bem essa parte durante o ano. Cobramos os cds, sempre que eu ia visitá-las perguntava pelos cds, se estavam ouvindo. No jornalzinho do mes vinha uma parte sobre os hinos. Não tivemos muito trabalho em repassá-los.

Os discursos das crianças ... esse deu trabalho. Eu queria que estivesse pronto com antecedencia. principalmente para os membros novos (4 de 8), principalmente para aqueles sem os pais na igreja ou que a gente sabe que os pais não ajudam nos discursos, ou por que não tem tempo ou por que também não sabem. Procurei deixar pessoas responsáveis para ajudá-las com os discursos. Alguns deram certo, outros tivemos que correr pra fazer.

Um momento inspirado foi o da escolha dos discursantes para cada tema. Foi pensando nas experiencias pessoais de cada criança. Sentimos o efeito na sacramental. Um Espírito maravilhoso.

Bem, sofremos a falta de uma lider de musica pois nao tinha ninguem para tocar. Eu já sou meio mandona e já que eu ensaiei grande parte dos hinos com elas durante o ano seria adequado que eu regesse. Fiz duas experiencias com elas no mes anterior, cantamos na sacramental com outra das tias regendo... não deu certo, ficaram timidas, inseguras, nao cantaram. Cantamos na sacramental com uma lider de musica da outra ala, mas não deu certo. Novamente a mesma coisa, insegurança, timidas. Acho que quem rege a primaria o ano todo deve reger nas apresentações. Então temos o problema de quem vai tocar??? Chamei 5 pessoas diferentes (até de outra estaca eu pedi, de outras alas), dividimos os hinos... mas sabe que temos que estar preparadas para tudo. na semana da apresentação nenhum pode. Tive que implorar pra Sacha mais uma vez, ela deixou a primaria dela (é pres. da primaria da ala parnamirim) pra vir tocar pra gente. É... quem tem mais responsailidade é que consegue realizar mais uma. Gui foi buscá-la no horário das aulas no domingo.

A limpeza da capela foi um dilema. Creio que o Espírito vem de uma capela bem cuidada. Eu queria que os membros pisassem na capela e já sentissem que é um lugar sagrado, é um lugar diferente. Somos a terceira ala, nos reunimos a tarde. normalmente os banheiros estão nojentos, a sacramental cheia de papel de balas. A primaria com biscoito esmagado, pipoca, salgadinho, o lixo cheio... as cortinas da sacramental desarrumadas, sujas, os bancos riscados. Os hinários rasgados, sem capa... Então fomos no sábado para dar uma geral, lavamos os banheiros, interditamos a descarga quebrada. os corredores. Deixamos o resto para a limpeza da capela que seria feita pela outra ala. e não teria jeito, teriamos que ir no domingo depois das alas da manha para dar outra geral. Chegamos lá e ....a limpeza da capela nao tinha acontecido. A sacramental estava deixando muito a desejar. E ainda teve um batismo com direito a bolo e refri, o que prolongou a estada dos membros na capela.

Confesso que precisei me segurar muito pra nao criar clima de mal estar com os outros membros. Esperamos eles irem embora para começar a limpar, foi um imprevisto que nos tirou muito tempo e nem tinhamos almoçado ainda.. e ainda os nervos ficam mais coisados por causa da sacramental da primaria... aiaiaia.... então demos uma geral na sacramental. Tinha varrido a pela toda, ja arrumei as salas da primaria pra de tarde, deixamos um brinco. Confesso que no domingo não era adequado fazer estas coisas, algumas poderiam ter sido feitas no sabado como tirar os papeis de lixo do jardim da entrada e estacionamento. Mas uma varrida na sacramental e banheiros depois das alas da manha eram necessarias, separar os melhores hinarios, arrumar as cortinas. bem.... fiz o que achei necessario para uma sacramental da primaria perfeita.

Quando saimos de casa no domingo, fomos buscar uma das crianças e ..... ela não estava em casa. Tanto trabalho pra fazer discurso com ela e simplesmente tinha saido com o pai e não tinha voltado ainda. já era hora de ir pra igreja. Meu coração já foi para o chão. Cheguei na capela e soube que outra que já está saindo da primaria pras moças não foi por que estava com dor de cabeça de nervosa. Durante a semana já tinha ficado sabendo que duas recem conversas (1 mes) não iriam. Eu já estava ficando desesperada. Fiz uma oração, já estava jejuando.... eu sabia que tudo iria ocorrer bem e fiquei tranquila. 3:30 e só 2 crianças haviam chegado. Tudo bem... eu sabia que tudo iria ocorrer bem. Fizemos o tempo de comapartilhar normalmente , as crianças chegaram e não pararam de chegar... tivemos 5 visitantes só na primaria!!!

Eu sabia que a prof dos valorosos nao daria aula, então aproveitei para ensaiar na sacramental. Deixei a prof do CTR com os visitantes. (eram do ctr mesmo). E fomos ensaiar. Quando abri a caixa das presilhas de cabelo.... elas haviam descolado! eu tinha levado cola quente prevendo que isso poderia acontecer. Uma das lideres da primaria é membro novo e estava de calça!!! eu quis morrer!!! pensei nas crianças mas nao pensei em conversar sobre os padroes com as lideres. Falei para ela e descobrir que simplesmente ela nao tinha saia!! Sobrou pro Gui... correndo buscar a sacha e trazer uma saia. Deu certo e ficou ótimo!!

No primeiro hino chega Sacha, a saia, e até o valoroso que tinha saido com o pai!! nosso fiquei muito feliz. Ele havia se esforçado tanto pra chegar lá!! nossa que dedicado, que senso de responsabilidade mais do que muitos membros antigos da ala.

Tudo isso acontece muito rápido. Vc nem sente. Eu queria que as crianças tivessem uma experiencia maravilhosa, que sentissem o espírito muito forte, que não esquecessem. Quando começou a sacramental, logo no primeiro hino o salao se encheu com um espírito maravilhoso. O Senhro realmente abençoou o trabalho todo.

E agora... 4 dias depois... estou pronta pra outra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário