segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vou Cumprir o Plano de Deus- Tempo de Cantar

Muito legal esse hino. Colocamos o plano em setas, em balões e em figuras. Desenhamos o caminho no chão para passar pelo plano. Cada criança repetia uma frase do hino enquanto caminhava pelo plano. Cantamos 3 vezes cada frase, nos divertimos e foi ótimo. Veja mais detalhes no Primaria sud online. E Baixe as setas e as frases do hino.










Esse foi o tempo de compartilhar com minha conselheira, a tia Socorro. Foi maravilhoso e fechou com chave de ouro. Cantamos todos os hinos, deu show tia Socorro!!!!

2 comentários:

  1. Oiii! Tudo bem?
    Eu gostaria de saber exatamente como vc fez essa brincadeira e em que momento vc incluiu os hinos principalmente o "Vou cumprir o plano de deus". Preciso de ideias para o tempo de compartilhar dessa semana.

    Obrigada. Mariana - SP.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Tem mais informações no site primaria sud, é só vc clicar no link no inicio da postagem. REsumindo foi mais ou menos assim:

    Espalhei figuras do plano pela sala. Elas estavam em ordem arrodeando as 4 paredes.

    Entrguei uma bexiga e uma seta pra cada criança. "Vocês vão fazer assim: vão encher a bola, colar a setinha nela e depois procurar a figura que combina mais. Quem terminar ajuda o colega. Vamos, Vamos rápido" e deixa tocar a música enquanto procura. É importante ter a ajuda das tias nessa hora principalmente com o CTR.

    "Muito bem. Vamos ver se está certo, vem todo mundo pra cá" e vai pra primeira figura.Já deve estar tudo em ordem pois as tias ajudaram a colocar. "Primeiro a gente estava na vida pré-mortal, quer dizer antes de nascer... todo mundo com o Pai Celestial. Olha que lindo todo mundo de branco... Aí escolhemos nascer na Terra numa família." vai pra outra figura "Pq a gente escolheu nascer?" Uma menina disse que era pra ganhar dinheiro srsrsrs "Tá certo! pra fazer o que com o dinheiro? pagar a escola pra ficar inteligente, pra comprar uma casa e morar com uma familia, pra pagar o dizimo, pra ajudar quem precisa mais do que a gente. Dinheiro é importante também. Mas a gente veio mesmo foi pra aprender e viver o evangelho. Pra ser batizado, pra servir uma missão, pra casar no templo" vai mostrando as figuras." Este é o plano de felicidade, redenção, amor... viver" e chega na morte "E morrer!" faz a pausa de silencio "E depois ressucitar" mostra a outra figura!

    "Dá pra morrer antes de nascer? não! Dá pra ressuscitar antes de morrer? não!Todo mundo morre! E todo mundo ressuscita! E isso tudo faz parte do plano! Então agora vamos todos fazer parte do plano!"

    Entreguei uma frase do hino pra cada criança. agora vc desliga a música "Vocês vão fazer assim: Cada um tem uma frase do hino que vamos aprender. A pessoa vai chegar aqui no inicio" vida pre-mortal "e vai cantar sua frase ..Existe razão em nosso viver... e depois ela vai cantar 3 vezes enquanto ela caminha pela plano!!Existe razão em nosso viver, Existe Razão em nosso viver" e vc mostra como andar meio devagar pra dar tempo de cantar. "Quem é o primeiro??" aí vai ser um troca troca arretado de frase que ninguem quer ser o primeiro, aí vc puxa alguem e começa.

    Falando"Existe razão em nosso viver, quer dizer que a gente nasceu pro algum motivo, razão, pra fazer alguma coisa. Nasceu pra estudar, aprender, se casar, ter um cachorro!! fra fazer um monte de coisa! vamos lá repete comigo existe razão em nosso viver... existe razao em nosso viver.. existe razão em nosso viver"

    "Muito bem! Proximo! vem cá! Existe um plano que nos fez nascer. quer dizer que o pai celestial tem um plano! esse é o plano! viver o evangelho, morrer ressucitar e morar com o Pai de novo!" Existe um plano que nos fez nascer! Existe um plano que nos fez nascer.

    "Vem fulano é tu agora!" "Por minha esscolha a essa terra vim! Ahhh todo mundo escolheu! todo mundo quis vir pra cá! E foi pra cá num foi pra lua, nem pra marte não! Por minha escolha aessa terra vim! Por minha escolha aessa terra vim!"

    "Vem cicrano! Devo escolher o melhor para mim! Vai escolher o que?? o pior é?? Todo mundo Devo escolher o melhor para mim."

    ...

    E assim vai até o que o tempo der. Mesmo que não termine tudo frase por frase, chame todo mundo junto pra viver o plano. "Vamos todo mundo junto passar pelo plano vamos repetir Esse Plano eu vou cumprir!" No final vc pode colocar o hino completo no quadro e cantar todo com todos sentados.

    ResponderExcluir