segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fé em Deus: o Bom Samaritano

Começou com nada haver. Era uma reunião familiar (para ensinar os pais novos na igreja a fazerem reuniçao familiar), era sobre o planejamento financeiro, planilha de gastos e dízimo.(cultivar talentos #1). Foi adiado 2 vezes!! ficou para o sábado a tarde na capela.

No sábado pela manha liguei para todo mundo confirmando. Uma estava viajando de férias. Uma havia se comportado mal e estava de castigo. Uma (aquela membro novo a quem a reuniao familiar se destinava) estava em casa cuidando dos 3 irmãos pois sua avó estava muito mal no hospital e sua mãe estava com ela no hospital.

A atividade perdeu todo o sentido. Ainda restavam 2 valorosos que com certeza estariam lá na atividade. E agora?

Alterando tudo de última hora, o mais importante era aquela que precisava de ajuda. O momento perfeito para ensinar o serviço e amor ao próximo. Assim, contamos a história do Bom Samaritano às crianças. Criamos um teatro!! todo mundo, até pais e líderes participaram!! fomos até a casa dela e passamos uma parte da tarde lá ! encenamos a peça enrolados em pedaços de camisa e toalhas ... prestamos nosso testemunho sobre o serviço ao próximo. Se ela não pode ir à atividade, a atividade foi até ela! Comemos cachorro quente com refrigerante!!
O Sacerdote que nã ajuda, a levita com dinheiro que é roubada, a samaritana que ajuda, o levita que não ajuda e o ladrão.

Todos riram e se divertiram!! As crianças que não foram ganharam cartões assinados com um "sentimos sua falta".

Para coroar a atividade, os dois valorosos foram convidados a prestar o testemunho na primária sobre o que aprenderam e como se sentiram.

O Espírito estava presente. Acho que crianças precisam dessas atividades para crescer bem.

Fé em Deus, Servir ao próximo #1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário