segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fé em Deus: o segundo furo na orelha

Por volta do fim do ano passado, numa sexta feira encontrei uma das valorosas da ala. Olhou pra mim e disse: "Tia, furei outro brinco olha só." E me mostrou a orelha com 2 furos e com dois brincos.

Meu coração foi no chão, me senti a pior líder do mundo. "Como é que eu nunca tinha ensinado isso à ela!!" não sabia o que dizer, fazer .. aiaiaiaiaiaiaiaiaiai

Falei:"Isso tá errado. O profeta aconselha apenas 1 par de brincos. Isso está lá no Para o Vigor da Juventude, não é certo fazer uma coisa que todo mundo está fazendo" pensei comigo que a pior parte é ela sentir o desejo de fazer aquilo.

para meu alívio ela me disse: "Eu não sabia. (cara de tristeza), eu não queria fazer errado. Não posso tirar pois vai inflamar. depois de passar os 15 dias eu tiro."

Pensei: "Perigo! 15 dias usando pode dar a ela a sensação de tudo bem, o olhar das amiguinhas achando o máximo... aiaiaiaiai'

Falei com a mãe dela no mesmo dia: "Ela fez sem me contar, foi com uma amiga na farmácia. só vi quando cheguei em casa de noite."

Conversei com pessoas que já tinham furado a orelha (até várias vezes) mas que depois tiraram quando conheceram a igreja. Fiquei sabendo que se você tirar o brinco nos 15 primeiros dias, o furo inflama mas se fecha e fica como se você nem tivesse furado. Mas se vc tirar depois dos 15 dias o buraco ainda vai ficar lá.

No domingo entreguei à mãe o Para o Vigor da Juventude exatamente na página 16 sobre padão de vestuário. Falei sobre a inflamação e o fechamento do furo.

Após voltar das férias, neste domingo chega a dita cuja com um sorriso largo no rosto. Afasta o cabelo e mostra a orelha "Tia, se fechou!!!" Aquele abraço!!!!

E o Fé em Deus?? Aprender e Viver o evangelho atividade 4. Aprender com o profeta e decidir segui-lo.

Mais um abraço e uma assinatura!! Eu aprendi muito com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário