quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atividade da Estaca: Tour pela Europa















Nossa Ala ficou com a Irlanda. Eu gosto muito , muito da Irlanda desde que ela ganhou a copa mundial de Quadribol no 4° livro de Harry Potter..... ¬¬ Quando eu me lembrei da abertura do jogo final com uma chuva de Leprechaun verdes e trevos de 4 folhas eu me inspirei para essa atividade.. rsrsrsrs


Começamos com um música bem lenta de Enya a "May it be" pois é... a cultura Celta está bem espalhada na Europa mas especialmente na Irlanda, cantores como Enya , Celtic Woman e Celtic Thunder são irlandeses , modernos e com uma pitada de Música Celta. ENtão começamos com esse moderno apenas com a presidencia.

Depois entra a chuva de Leprechauns jogando os trevos: Riverdance, é meio que um sapateado. Todas as crianças no passo simples , fazendo circulo, um lado e outro...
A terceira música era para mostrar a técnica. As mais velhas pegaram 2 passos mais complicados. A música do Riverdance tem batida de 7 tempos no compasso. uAu! é diferente do que estamos acontumados 3 ou 4.



Eu também não acredito que foi feito todas as roupas em 1 semana. Exatamente, 1 semana!!!! Eu nao tinha decidido como seria a roupa, queria vestido longo para fazer a parte da musica celta. queria que as crianças fizessem mas o riverdance tomou todos os ensaios. Se não fosse pela dedicação das minhas conselheiras nao tinha acontecido nada. Amo vcs queridas!! Severina costurou todas as saias, avental, short, blazer e laço... tudo de tnt verde bandeira e tnt verde musgo. Aldenice fez os chapéis de emborrachado EVA e providenciou camisas brancas para as meninas e comprou as meias brancas para todos. Foi meia calça 3/4 branca.
Uma pena que nao conseguimos as sapatilhas. nem todos tinham sapatos preto. uma pena mesmo, eu nao gosto de gastar muito entao nao comprei, uns 10 reais por sapatilha por menina sairia mais 100 reais... na roupa toda gastamos R$120,00. Faltaram 3 meninas no dia, uma pena.
O grande achado foram as fivelas! nossa!! perfeitas!! R$0,45 centavos cada. Eu queria ter colocado nos sapatos tambem. Mas nao deu tempo.



FIcou lindooo!!!!!


2 comentários: